Anuncie | Fale Conosco



"Monstro da Zona Norte" acusado de matar comerciante por vingança é absolvido
Sexta, 10/02/2012 10:12
Por: Minas News
Pascoal dos Santos Lima é acusado de termatado 17 pessoas, uma delas oficial da PM

Pascoal dos Santos Lima é acusado de ter

matado 17 pessoas, uma delas oficial da PM



Conhecido como o “Monstro da Zona Norte”, um policial militar de São Paulo foi absolvido da acusação de um dos 17 crimes de morte pelos quais responde. Ele foi levado a julgamento - acusado de ter matado um comerciante, por vingança -, no Fórum de Santana, na zona norte da capital paulista. A decisão do juri só foi conhecida no começo da madrugada de hoje, após dez horas de duração.

Pascoal dos Santos Lima, de 35 anos, foi considerado inocente da morte do comerciante Éder Walter Moreira, de 32 anos, dono de duas drogarias na zona norte de São Paulo. A vítima teria sido assassinada por vingança, em 26 de novembro de 2006.

Um irmão do comerciante era suspeito de ser o responsável pela morte de um policial - mas o suspeito estava foragido e como vingança o comerciante foi morto em seu lugar.

A versão entretanto não convenceu a maioria dos jurados considerou que não havia provas suficientes para incriminar o réu. O promotor do caso é Francisco Cembranelli, o mesmo que atuou no julgamento da morte da menina Isabella Nardoni, em 2010. Ele deverá recorrer da sentença.

Entre os crimes pelos quais o PM é acusado está o assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, que comandava o policiamento militar na zona norte. O réu deixou o prédio do fórum em uma viatura da polícia e retornou para a carceragem, onde aguarda preso o desenrolar de outros processos.

Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Polícia "Monstro da Zona Norte" acusado de matar comerciante por vingança é absolvido no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br