Anuncie | Fale Conosco



Túmulo antigo em Jerusalém faz menção à ressurreição de Jesus Cristo
Terça, 06/03/2012 11:12
Por: Minas News
Pesquisa realizada com câmeras de tecnologia avançada, descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus

 

 O desenho, mostrando um homem,

que seria Jonas, na boca de um peixe

imenso, registrado em pedra

 

 Mesquita construída no local onde

ficava o segundo Templo de Salomão,

em Jerusalém

ROMA  - Arqueólogos encontraram antigas menções à ressurreição de Jesus Cristo em um túmulo descoberto em 1981, durante as obras de construção de um prédio a menos de 4 quilômetros da Cidade Antiga de Jerusalém.

A pesquisa, realizada com câmeras de tecnologia avançada, descobriu uma inscrição grega que faz referência à ressurreição de Jesus, segundo afirmou um dos responsáveis pelo trabalho, James Tabor, diretor do departamento de estudos religiosos da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA. Para ele, é possível que a inscrição tenha sido feita 'por algum dos primeiros seguidores de Jesus'.

Em uma das ossadas encontradas no túmulo, que os especialistas situam em torno do ano 60 d.C., é possível ver a imagem de um grande peixe com uma figura humana na boca. Os pesquisadores especulam que ela seria uma representação que evoca a passagem bíblica do profeta Jonas.

'Nossa equipe se aproximou do túmulo com certa incredulidade, mas os indícios que encontramos são tão evidentes que nos obrigaram a revisar todas as nossas presunções anteriores', acrescentou Tabor, que acaba de publicar um livro com todas as conclusões de sua pesquisa, The Jesus Discovery, em parceria com o cineasta canadense de origem judaica Simcha Jacobovici.


Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Mundo Túmulo antigo em Jerusalém faz menção à ressurreição de Jesus Cristo no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br