Anuncie | Fale Conosco



Abertas inscrições para o concurso da Polícia Militar em Minas Gerais
Segunda, 18/05/2015 16:14
Por: Minas News
Concurseiros podem acessar o edital completo no site da Polícia Militar em Minas Gerais

Concurso vai preencher mais 1.400 vagas na PM

As inscrições para o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais estão abertas e quem se interessar tem até 18 de junho de 2015 para se candidatar. Para isso é preciso pagar uma taxa no valor de R$122,95. São 1.410 vagas no total, sendo 1.269 para o sexo masculino e 141 vagas para o sexo feminino.

Os aprovados ingressarão no cargo de Soldado 2ª Classe, cuja a remuneração básica inicial  é de R$ 3.049,05.

Para se candidatar é preciso ter cursado no mínimo o ensino médio completo (2º grau); estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade; altura mínima de 1,60m; sanidade física e mental; aptidão física; ser aprovado em avaliação psicológica;  e não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar. As demais exigências estão expostas no edital..

As inscrições podem ser feitas via internet, no site da PMMG www.policiamilitar.mg.gov.br no período anunciado.

Provas e Curso de Formação PMMG

O processo seletivo do concurso PMMG 2016 consistirá em quatro fases:
a) 1ª fase: provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa);
b) 2ª fase: exames de saúde (preliminares e complementares);
c) 3ª fase: teste de capacitação física (TCF);
d) 4ª fase: avaliações psicológicas e exame toxicológico.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) poderão ser realizadas nas cidades que compreendem a 1ª, 2ª e 3ª Região de Polícia Militar, provavelmente no dia 02 de agosto de 2015.

O Curso de Formação de Soldados para o QPPM funcionará na Escola de Formação de Soldados (EFSD) da Academia de Polícia Militar (APM) e terá duração de 11 meses, com início previsto para 1º de março de 2016 e término em fevereiro de 2017. Será realizado em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso, e será classificado, de acordo com a necessidade e conveniência administrativas, em quaisquer cidades pertencentes às 1ª, 2ª e 3ª Regiões da Polícia Militar e Comando de Policiamento Especial.


Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Concursos Públicos Abertas inscrições para o concurso da Polícia Militar em Minas Gerais no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br