Anuncie | Fale Conosco



#NousSommesChiens?
Quarta, 18/11/2015 14:57
Por: Márcio Antunes
E não há interesse pela África. Afinal é um continente pobre e cheio de negros. A França não! A França tem seu charme, é a terra dos bons vinhos, do amor, a Cidade Luz.

Os recentes atentados em Paris mereceram amplo espaço na mídia nacional e ocupa até hoje destaque nos noticiários dos principais órgãos de comunicação no Brasil.

Tanto que a morte da cadela Diesel, uma pastor belga, integrante de uma unidade antiterrorista da polícia francesa mereceu destaque e gerou “comoção” nas redes sociais #JeSuisChien  #RIPDiesel

Por outro lado um atentado – mais um -, ocorrido na noite de ontem, na Nigéria, quase não foi notíciado. Trinta e seis mortos e 80 feridos.

Às vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra essas notícias servem para nos conduzir a uma reflexão.

Por que tanta pena dos parisienses contrastado com tamanho descaso para com os africanos?

Na Nigéria o grupo islâmico radical Boko Haram causou a morte de pelo menos 400 pessoas em mais de 20 atentados só em Maiduguri, cidade com cerca de 2 milhões de habitantes e quartel general do exército daquele país.

O Boko Haram deseja implantar um regime fundamentalista na Nigéria E foi responsável pela morte de pelo menos 20 mil pessoas e provocou o êxodo de um milhão e meio de habitantes nos últimos seis anos. Sem contar as centenas de crianças e adolescentes sequestradas para serem usadas ou vendidas como escravas.

A culpa não é só da mídia. Afinal os grandes grupos de comunicação noticiam de olho nos índices de audiência.

Vendem o que nós consumimos.

E não há interesse pela África. Afinal é um continente pobre e cheio de negros. A França não! A França tem seu charme, é a terra dos bons vinhos, do amor, a Cidade Luz.

Ir para a Europa é desejo de quase todos. Já a Àfrica. Quem aí já sonhou em ir para o Continente Negro? Conheço o suficiente para contar nos dedos de uma mão.

O presidente frances François Hollande disse, se referindo aos ataques, que não considerava a questão uma guerra entre civilizações - Ocidente x Oriente -, pois os terroristas não poderiam ser considerados civilizados.

Muito bem.

Então o que dizer da nossa cômoda civilidade que não nós permite enxergar a África, palcos de tantos genocídios, de tantas tragédias, de tanta fome e descaso?

#NousSommesChiens?


Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Opinião #NousSommesChiens? no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br