Anuncie | Fale Conosco



#HEXANAFAVELA! Corinthians empata no Rio de Janeiro e é hexacampeão brasileiro
Sexta, 20/11/2015 11:08
Por: Minas News
Timão confirma sexto título nacional com três rodadas de antecedência

Tite festejado pelos jogadores após conquista antecipada do hexa - Agência Corinthians

O Corinthians é hexacampeão brasileiro. Nesta quinta-feira (19), o Timão empatou com o Vasco em 1 a 1 em São Januário, alcançou os 77 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Atlético-MG, que manteve os 65 após perder para o São Paulo. O empate em São Januário foi marcado pela emoção mais uma vez, com o gol de Vagner Love no fim.

Decisiva para os dois lados, a partida em São Januário teve o equilibro como protagonista desde os minutos iniciais. No primeiro tempo, poucas foram as chances reais de gol e o Corinthians levou perigo apenas em duas oportunidades, com Renato Augusto e Elias, que estiveram em campo 48 horas depois de atuar pela Seleção Brasileira.

Na segunda etapa o duelo prosseguiu do mesmo modo e o time carioca abriu o placar com  com Júlio Cesar aos 26 minutos. Porém, dez minutos depois de sofrer o gol, o Timão demonstrou o equilibrio de um time que perdeu apenas quatro vezes em 35 rodadas, aproveitou a superioridade numérica (Rodrigo, zagueiro do Vasco, foi expulso), e chegou ao empate com Vagner Love. Edilson iniciou a jogada pela direita e cruzou para Lucca, que ajeitou para o camisa 99 empurrar para o fundo da rede e dar números finais ao jogo.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Timão obteve a liderança isolada na 18ª rodada e não a largou mais. A campanha - que, apesar de vencedora, ainda não acabou - está recheada de números positivos. Até o momento foram 77 pontos ganhos em 35 jogos, com 23 vitórias, oito empates, quatro derrotas, 64 gols marcados e 27 sofridos. Melhor ataque, melhor defesa, melhor mandante, melhor visitante, melhor saldo de gols, time que mais venceu e menos perdeu.

Campeão e classificado para a fase de grupos da Libertadores 2016, o Corinthians passa a jogar agora para superar recordes. O Timão pode acabar com a melhor campanha da era dos pontos corridos no Brasileirão, que é do Cruzeiro de 2014, com 80 pontos - para superar faltam quatro em nove a serem disputados.

O Alvinegro ainda enfrenta, pela ordem, São Paulo na Arena Corinthians, Sport fora e Avaí novamente em casa.


Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Esportes #HEXANAFAVELA! Corinthians empata no Rio de Janeiro e é hexacampeão brasileiro no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br