Anuncie | Fale Conosco



Câncer cala a voz de David Bowie aos 69 anos
Segunda, 11/01/2016 14:02
Por: Minas News
David Bowie também foi inspiração no mundo da moda, as peças de roupa que o cantor usava nos shows e no dia a dia viraram tema de exposições que rodam o mundo. Nos cinemas, Bowie aparece no clássico Labirinto, de 1986, em que além de atuar, ele compôs e cantou a maior parte das músicas do filme

David Bowie vai fazer falta

Na noite de domingo (10), faleceu o cantor britânico David Bowie. De acordo com uma nota oficial publicada na página oficial do cantor no Facebook, Bowie lutava contra um câncer há 18 meses.

O cantor havia completado 69 anos sexta-feira passada (8), quando também lançou seu último álbum, Blackstar. O produtor e amigo de Bowie, Tony Visconti, revelou a BBC que Blackstar foi seu presente de despedido para o mundo. “Sua morte não foi diferente de sua vida – um trabalho de arte. Ele fez Blackstar para nós, seu presente de despedida”, disse.

 

Celebridades e políticos também usaram as redes sociais para prestar homenagens ao músico. O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que cresceu ouvindo David Bowie. A cantora Madona disse estar “devastada”.  Iggy Pop, que conviveu com o cantor na década de 1970, comentou a morte do amigo e disse: “A amizade de Bowie foi a luz da minha vida. Eu nunca conhecei uma pessoa tão brilhante. Ele era o melhor no que há”.

David Bowie nasceu em Londres, em 1947, e esteve em diversas bandas antes de lançar seu álbum solo, Space Oddity, em 1969. Sua música, de mesmo nome, sobre um astronauta condenado, foi lançada dias antes do primeiro astronauta chegar à Lua.

Mas foi apenas em 1972, com o álbum The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders From Mars, que Bowie alcançou a fama. Com diversos pseudônimos, Bowie já foi Ziggy Stardust, Aladdin Sane e Thin White Duke. Não por menos, Bowie era conhecido como o "camaleão do rock". Ele transformou a indústria da música. Para Bowie, arte e realidade não se separavam.

David Bowie também foi inspiração no mundo da moda, as peças de roupa que o cantor usava nos shows e no dia a dia viraram tema de exposições que rodam o mundo. Nos cinemas, Bowie aparece no clássico Labirinto, de 1986, em que além de atuar, ele compôs e cantou a maior parte das músicas do filme.


Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Minasnews.com ® 2015. Todos os direitos reservados.
Entretenimento Câncer cala a voz de David Bowie aos 69 anos no Minasnews.com
A notícia como ela realmente é! - suporte@qualitetecnologia.com.br